Blog do Polli, acorde bem informado, sobre tudo que acontece em Poços! 

15

Coletiva dos cem dias

Para fazer um balanço dos cem dias de governo, o prefeito Sérgio Azevedo e seu vice, Flávio Faria, reúne esta tarde, às 15h30m a imprensa para uma entrevista coletiva. Como o prefeito esteve esta semana em Brasília, tratando de assuntos relacionados ao município, pode ser que o chefe do executivo anuncie alguma novidade para a população.

Passados cem dias na chefia do executivo, com certeza o prefeito já descobriu que a rapadura é doce, mas não é mole, e que administrar até que não é tão difícil, o mais complicado é manter a orquestra afinada com todos tocando no mesmo tom e ainda ser forçado a aguentar a turma que permanece na fila do gargarejo à espera de uma boquinha no governo.

Além disso, apaziguar conflitos diários e atender os palpiteiros de plantão sem perder a esportiva. É dose, principalmente para quem se diz não político, mas se vê obrigado a fazer política o tempo todo, até porque, faz parte do exercício do cargo.

Como católico praticante, o melhor a fazer é ir à igreja rezar e pedir proteção. Afinal de contas, faltam apenas três anos e nove meses… para tentar a reeleição.

Mais um…

Tudo leva a acreditar que este ano não teremos a Festa Uai, uma vez que o evento nem consta do calendário oficial de eventos para o ano de 2017. Além da Festa Uai a cidade também perdeu o Megacycle, que atraia centenas de motociclistas para a cidade, sem ônus para a prefeitura, e ainda a Sinfonia das Águas. Por falar nesse evento, seu idealizador, maestro Agenor Ribeiro está de mudança para a cidade de Caconde, contratado pela prefeitura daquela cidade para a organização de eventos.

Nova polêmica

Como já era esperado, o recadastramento dos túmulos e sepulturas do Cemitério da Saudade teve início e com ele também a polêmica em torno das centenas de retomadas dos terrenos que será feita pela Secretaria de Serviços Públicos. A estimativa é de abertura de aproximadamente duas mil vagas na necrópole municipal.

Mais uma vez, a convite do apresentador Antonio Carlos Pereira, participamos ontem do programa Canal Aberto, programa líder de audiência no horário do meio-dia, abordando assuntos do dia-a-dia. Ao nosso lado a jornalista Ivonete Door.

Uso irregular de veículo

Um assunto que correu ontem nos corredores do legislativo durante a sessão ordinária foi a denúncia de um possível uso irregular de veículo oficial para viagens fora da cidade. A denúncia que precisa ser investigada e esclarecida diz respeito ao transporte de ocupante de cargo de confiança de Poços de Caldas para a Campinas, pelo menos duas vezes por semana.


Forte e colocado…

Até pareceu que havia sido combinado para marcar os cem dias de atividades desta legislatura. Ao final da sessão ordinária de ontem, na explicação pessoal, o vereador oposicionista Paulo Tadeu fez algumas colocações sobre a atuação do Rede Sustentabilidade e suas alianças partidárias. Provocou de leve o jovem vereador Lucas Arruda, filiado à legenda. Na sua vez de usar a tribuna, como costumam dizer na gíria futebolística, Lucas retrucou, e “bateu forte e colocado”, deixando o petista irritado.

Paulo tentou intervir, mas não conseguiu porque o aparte não é permitido durante aa explicação pessoal. Esta foi a primeira vez nestes cem dias de atuação desta nova Câmara, que alguém da situação topou o embate verbal contra o petista que promete dar o troca na próxima sessão.

Pela mostra, teremos pela frente fortes emoções.

Eu voltei…

Devidamente escoltado pela filha e pré-candidata a deputada, Tereza Navarro, o ex-prefeito Sebastião Navarro marcou presença ontem à noite, na posse do novo presidente da Associação de Bares e Restaurantes. Navarro acaba de retornar de mais uma viagem aos Estados Unidos onde foi visitar mais uma vez a Feira Anual de Aeronáutica. Como se sabe, o ex-prefeito é apaixonado por aviões.

Aceitou

Depois de assumir a presidência do sindicato de hotéis, o empresário Waldir Miguel foi convidado e aceitou o posto de presidente de honra da Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal.

O tamanho do calote

Cobrado ontem pela comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o Secretário de Saúde do Estado, Sávio Souza Cruz reconheceu a dívida gigantesca do Estado com os municípios nos repasses para saúde: R$ 3,8 bilhões na última contagem. No início de 2015, a conta era de R$ 1,5 bilhão. Sávio alegou que os restos a pagar na saúde tiveram o salto porque o atual governo vem empenhando 12% do orçamento para a área, o que “antes não ocorria”. Ou seja, na visão do secretário, o rombo estaria muito maior se as gestões passadas tivessem gasto mais na Saúde. Se bem que apenas empenhar, sem repassar o dinheiro, também não resolve, Poços de Caldas é um dos municípios que tem um bom dinheiro para receber do governo estadual.

Rodapé

E como ninguém é de ferro, o blog dá uma pausa e volta no sábado. Até lá.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários