Blog do Polli, todo mundo lê! Rádio Polli, todo mundo ouve! 

20

Acesse Blog do Polli/ Rádio Polli para ler o conteúdo original, e muito mais notícias.

Mexeu com uma…

A ex-vereadora Regina Cioffi aderiu à campanha “mexeu com uma, mexeu com todas”, idealizada pelas mulheres da Rede Globo, em protesto contra o ator José Mayer, acusado de ter assediado uma figurinista que prestava serviço para a emissora. A iniciativa ganhou contorno nacional através das redes sociais e também dos veículos de comunicação, obrigando o ator a se retratar. O protesto das mulheres está servindo também como forma de manifestação e alerta contra o crime de assédio sexual que pode resultar até em prisão do denunciado. De olho na eleição de 2018, quando pretende se candidatar a deputada, a ex-presidente da Câmara, encampou o protesto que é contra o ator, mas também serve de alerta para outros abusados.

Arquivado

O Ministério Público de Minas Gerais, através da Segunda Promotoria, encaminhou ofício à mesa diretora da Câmara Municipal, comunicando que arquivou o inquérito civil instaurado para apuração da notícia de ausência de fiscalização do cumprimento das obrigações pactuadas no convênio de 2013, firmado entre o Município e a Associação dos Amigos da Clínica da Alegria.

Elogios

Paulo Tadeu não tem economizado nos elogios ao seu colega Antonio Carlos Pereira, como presidente do legislativo. Na reunião de terça-feira lembrou a audiência pública realizada na semana passada para discussão do Estatuto das Pessoas com Deficiência, quando o presidente foi colocado em situação de constrangimento pela insistência do secretário de saúde em usar da palavra, mesmo não estando inscrito. Na opinião do vereador de oposição, o presidente agiu com firmeza e serenidade para contornar a difícil situação em que foi colocado pelo secretário.

Cicerone

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que esteve ontem em Poços, na condição de presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, participando do lançamento regional preparatório do “IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável” das regiões Sul e Sudeste de Minas Gerais. O evento reuniu prefeitos e gestores municipais com o intuito de apresentar e discutir a sustentabilidade urbana do país. A reunião no auditório do Hotel Golden Park e ao final o prefeito Márcio Lacerda foi ciceroneado em algumas visitas, uma delas na EPTV, pelo ex-prefeito e presidente do PSB local, Paulinho Courominas, aproveitando para colocar a conversa em dia sobre o quadro político municipal.

Missão nada fácil

O jovem Secretário de Governo, Celso Donato, apesar de sua experiência como ex-assessor do deputado Carlos Mosconi, assumiu uma das pastas mais complexas da administração que é a Secretaria de Governo, encarregada de organizar as principais ações do executivo e do relacionamento, sempre difícil, com o legislativo, principalmente quando se tem uma bancada fraca e inexperiente como esta. Mesmo assim, com muita dedicação e esforço vem dando conta do recado apesar de alguns tropeços, como esse, da resposta a um pedido de informações formulado pelo experiente vereador Paulo Tadeu, onde estava embutida uma espécie de “pegadinha”, para o chefe do executivo. Além disso, essa administração comete o mesmo erro da anterior, insistindo em levar para o gabinete a secretaria de comunicação e junto com ela, as intrigas e encrencas próprias do setor.

Candidatura própria

O PSD mineiro, presidido pelo deputado federal Diego Andrade, pensa em lançar candidatura própria ao governo na eleição de 2018 e já conversa com pelo menos dez partidos menores para formar uma coligação de peso, tendo como candidato a governador um nome novo, distante de tudo que está aí e principalmente daqueles que estão envolvidos na operação lava-jato. O presidente do PSD acredita que com o desgaste de grandes nomes por envolvimento em denúncias de corrupção, o eleitor deve optar por alguém que nunca foi citado em qualquer tipo de investigação como esta.

Audiência das antenas

As antenas para repetição de sinais para celulares continua causando polêmica e será motivo até de uma audiência pública na Câmara Municipal para discussão do assunto. Na terça-feira o presidente da SAB Bortolan usou a tribuna do legislativo para reclamar da instalação indiscriminada desse tipo de antenas pela cidade, uma delas no seu bairro. O dono da antena no mês passado esteve em visita ao presidente da Câmara, Antonio Carlos Pereira, quando prometeu retirar o equipamento, mas até agora não cumpriu o prometido, deixando os moradores insatisfeitos com a demora.

Tatu II?

De uma coisa ninguém pode reclamar. Que o Departamento Municipal de Água e Esgoto, nesta nova gestão não está trabalhando. O centro da cidade está se transformando num verdadeiro canteiro de obras com abertura de valetas por todo lado para a troca de tubulações. A continuar nesse ritmo não demora e o prefeito pode tirar do ex-prefeito Paulo Tadeu o apelido de Paulo Tatu.

Vida dura

A vida não anda mole prá ninguém, principalmente para quem se acostumou a viver da política e perdeu a eleição, tendo que buscar nova fonte de renda para sobreviver. Tem gente se virando do jeito que dá, até mesmo comprando carro velho e vendendo para ganhar algum dinheiro. Trabalho honesto como qualquer outro, mas tem que suar a camisa.

Cicero no Canal Aberto

O engenheiro Cicero Machado de Morais, presidente do Conselho de Administração do Grupo DME, esteve ontem participando do Canal Aberto, na TV Poços, respondendo a muitas perguntas e demonstrando mais uma vez o porquê de ser respeitado como um dos maiores especialistas na área de energia elétrica. Aproveitou para fazer um balanço da situação difícil que a DME-Distribuidora está atravessando hoje, como consequência de má gestão administrativa nas três últimas administrações. Esta foi a primeira entrevista do engenheiro na emissora, após ter deixando o comando do DME, no início da segunda administração de Sebastião Navarro, em 2005. Telespectadores não pouparam elogios ao entrevistado com a participação do apresentador Antonio Carlos Pereira e da jornalista Ivonete Door.

Obras, Serviços & Congratulações

Requerimentos apresentados na sessão de terça-feira: Marcelo Heitor quer saber do executivo quais as condições em que se encontra o bosque do Jardim Ipê; Mauro Ivan pede revitalização do Bosque do Monjolinho; Joaquim Alves quer a revitalização da quadra poliesportiva do Parque Pinheiros, a reforma da pista de caminhada entre o bairro e a Chácara Poços de Caldas e ainda a construção de uma ciclovia na Av. Wenceslau Brás; Paulo Tadeu quer mais atenção com a cabine literária instalada na Rua São Paulo; Ligia Podestá pede a instalação de um posto de policiamento na UPA.

Votos de congratulações: do vereador pastor Wilson para o Clube de Judô pela conquista do 1º. Lugar na Liga Sul Mineira; Ricardo Sabino pediu votos de congratulações para o artista plástico Luiz José da Mota Filho; Lucas Arruda pediu congratulações ára o atleta Márcio Mariano pela conquista do campeonato de Goaball e ao professor Eraldo Sandi pelo projeto “Superar Limites no Paradesportivo”. O mesmo vereador apresentou ainda requerimento com votos de congratulações ao Grupo Pais de Autuistas e ao Espaço Vida Consciente e ainda para a Associação Poços Sustentável, à PUC Poços de Caldas e ao Instituto Alcoa pela realização do projeto “Diálogos para a Siustentabilidade”.

Rodapé

Secretaria de Administração abriu licitação para a compra de fósforos. Será que agora o governo pega fogo?

Curta a página da Hot Dance no Faceboock

Hot Dance Rádio FM  Onde as grandes notícias de Poços de Caldas, chegam 1º anuncie aqui você também. 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários