Blog do Polli todo mundo lê!

24


Acesse o Blog/Radio Polli para ler mais notícias

Poços de Caldas está próxima de conquistar para o seu parque industrial, um tipo de indústria que todos os municípios sonham em conquistar pelo que ela representa em termos de recolhimento de impostos: uma fábrica de cerveja. A Estrela Galícia, que se instalou no Brasil em 2013, tem grande possibilidade de instalar uma das suas unidades em Poços de Caldas. As tratativas para a implantação da fábrica no município envolvem também o Governo do Estado e vem sendo discutidas com algum sigilo. O prefeito Sérgio Azevedo diz que não quer falar sobre o assunto a não ser depois que a vinda da fábrica estiver definida e a documentação assinada, mas nos bastidores do governo a torcida é grande e já levou o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Flávio Faria a viajar algumas vezes até Belo Horizonte para tratar do assunto.

A história

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Maria Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada a elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja.

No anos 20, inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria.

O consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2013 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

Com uma produção de mais de 130 milhões de litros de cerveja ao ano, a Companhia vem se posicionando de maneira sólida no mercado espanhol e está avançando rapidamente em países como Austrália, China, Rússia, Estados Unidos, Brasil, entre muitos outros.

O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira converter-se num referencial quanto à tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como é na Espanha, diz um dos diretores da empresa.

Se vira nos 30…

O Secretário da Fazenda, Alexandre Lino, um atleticano apaixonado (ninguém é perfeito), anda comendo o pão que o diabo amassou e perdendo os poucos fios de cabelos que ainda lhe restam, com a falta de dinheiro e a fila de fornecedores e prestadores de serviço na porta do seu gabinete, todos querendo receber pagamento em atraso. Ontem, a proprietária de uma perua Van, contratada para o transporte de alunos da rede municipal estava na porta da prefeitura chorando as pitangas, dizendo que está três meses sem receber e segundo informação do secretário, os empenhos dos pagamentos ainda nem saíram da secretaria de Educação.

Que beleza!!!!

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o projeto que concede anistia aos profissionais da educação básica do Estado que aderiram ao movimento grevista da categoria nas paralisações realizadas em 2015. A proposição dispõe que as ausências não acarretarão nenhuma penalidade aos funcionários e que o Estado terá que ressarcir descontos efetuados no contracheque dos servidores.

Indefensáveis…

“Na Câmara tem bons vereadores, com grande potencial para fazer um bom mandato e acho que vão fazer. Não falta capacidade, não. O problema é que o prefeito comete erros indefensáveis. Aí, nem milagre salva…”. Do vereador de oposição, Paulo Tadeu.

Papo de Semana Santa…

Pelo que ficamos sabendo, a Semana Santa deverá ser de intensas negociações visando as eleições de 2018. Geraldo Thadeu virá de Brasília para conversações com a ex-vereadora Regina Cioffi, acompanhado de um importante empresário muito envolvido na política. A reunião vai contar ainda com a participação do ex-prefeito Sebastião Navarro cuja filha, Tereza, ainda não abandonou suas pretensões políticas. Dizem que o ex-deputado já vem com um nome no bolso do colete para fechar o acordo. Se alguém duvida é só esperar para conferir.

Ordem na casa

Quem esteve ontem no programa Canal Aberto, da TV Poços, foi o empresário Antonio Bento Gonçalves, presidente da Caldense. Entre outras coisas, disse que está promovendo uma completa reformulação na área administrativa do clube com objetivo de colocar a casa em ordem.

Encontro regional

O PMDB realiza nesta manhã, das 9 às 12 horas, nas dependências da Câmara Municipal, um encontro do partido com caráter regional para análise e discussão de assuntos relacionados a eleição da nova direção do partido em Minas e também para abordagem de temas referentes as eleições para o Governo do Estado em 2018. O encontro deverá contar com a presença de líderanças regionais da legenda.

Em baixa

Antigos aliados de Aécio Neves em Minas já procuram se reorganizar e traçar um novo caminho para o grupo, sem a participação e liderança do senador tucano. Entre os que buscam um roteiro político fora do aecismo estão: Dinis Pinheiro, Alberto Pinto Coelho e Alexandre Silveira.

Ao vento

A tática adotada pela administração é não responder as críticas do vereador Paulo Tadeu publicamente e também no plenário do legislativo, A intenção é deixar tanto ele, como sua colega Ciça falando ao vento e reduzir ao máximo o espaço para a dupla nos veículos de comunicação. Seria melhor reconhecer as falhas e procurar errar menos para não dar munição aos oposicionistas.

Ciúmes de você…

Para acalmar os ciumentos, o secretário de Serviços Públicos, Tiago Biagioni, decidiu por reduzir suas aparições públicas e postagens nas redes sociais, pelo menos até a poeira abaixar. A exposição diária e os elogios que vinha recebendo estavam deixando alguns colegas da administração com dor-de-cotovelo.

No pique…

Forçado a falar em público várias vezes ao dia, o prefeito Sérgio Azevedo melhorou muito a sua capacidade de raciocínio e oratória e já se sente à vontade com o microfone nas mãos, diante de qualquer plateia. Conhecendo hoje todos os setores da prefeitura e seus problemas, não encontra dificuldades diante das perguntas e mostra que sabe onde quer chegar até o final do seu governo e quando precisa falar duro com qualquer integrante da sua equipe, não pensa duas vezes, convoca o assessor para comparecer ao gabinete, pede para todos deixarem a sala e “enquadra” o auxiliar. Foi o que fez, dia desses com um ocupante de cargo de primeiro escalão que relutava em cumprir suas ordens. Nem a desculpa da maternidade resolveu.

Rodapé

Quem conhece diz que a cerveja Estrella Galicia, é uma das melhores na sua linha, mas tem um defeito: é cerveja de corinthiano. (avaliação de um santista).
Curta nossa Página no Faceboock 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários