Panorama Político com José Carlos Polli

73

Liminar mantém os Correios em atividade

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através da Ministra Maria Cristina Irigoyen Pedussi, que é relatora do processo de negociação dos funcionários dos Correios com a empresa, concedeu liminar ontem à noite, obrigando os funcionários que se declaram em greve, a manter em funcionamento os serviços prestados pela empresa.

Em seu despacho, a ministra relatora diz que “além da essencialidade dos serviços, a urgência da medida revelada pelos documentos acerca dos prejuízos financeiros da requerente, que podem ser agravados se mantida a paralisação total afetando diretamente a coletividade”.

Em razão disso, diz a ministra “defiro o pedido de liminar para que sejam mantidos em atividade um contingente mínimo de 80% dos trabalhadores em cada setor/unidade, sob pena de multa diária de R$ 100 mil”.

Em campanha

O ex-prefeito Eloisio Lourenço ainda está em dúvida se irá continuar filiado no PT, mas essa indecisão não atrapalha as suas andanças diárias por cidades da região, onde já faz campanha como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Assim como em Poços de Caldas, na maioria das cidades que tem visitado, a disputa será em dobradinha com o deputado Odair Cunha, que tentará a reeleição.

Concorrência

Com a decisão do ex-prefeito em se candidatar a deputado estadual, ele será um forte concorrente para os demais candidatos, entre eles Carlos Mosconi. Já o ex-deputado Geraldo Thadeu praticamente decidiu que tentará voltar para a Câmara Federal. O problema é que caso Mosconi mude de ideia, preferindo Brasília, disputa da eleição passada pode se repetir, com os dois ex-companheiros morrendo abraçados, pela segunda vez.

Tiro no pé?

Só o tempo vai dizer, mas tem gente comentando (até companheiros de partido), que Carlos Mosconi pode ter dado um tiro no pé ao aceitar convite para assumir a secretaria de saúde. Nada relacionada a sua experiência e conhecimento da área, o problema é que a saúde vai mal em todo o país e em Poços não é diferente. Com a saída dos médicos cubanos as coisas devem se complicar ainda mais, além dos efeitos da crise econômica, que está jogando para atendimento no SUS, milhares de pessoas que foram obrigadas a desistir dos planos de saúde. A demanda é muito maior do que a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

Lá e cá…

O prefeito de São Paulo, João Dória, hoje a grande estrela do PSDB, já avisou que vai cortar o ponto de todos os funcionários que faltarem hoje ao trabalho para participar de passeata em protesto contra as alterações propostas nas leis da Previdência Social e Trabalhista. Por aqui, até ontem à tarde o prefeito não havia se manifestado sobre o assunto, mas, na condição de servidor, não deve seguir o exemplo do seu companheiro de partido.

O tranca ruas…

Pura maldade. Depois da polêmica criada na sexta-feira passada com o fechamento da Rua Assis Figueiredo para a inauguração do templo da Igreja Universal, entre os fofoqueiros do pedaço da gorjeta, o Secretário de Defesa Social, ganhou o apelido de “tranca ruas”, nada a ver com o exu Tranca Rua das Almas, guia espiritual da umbanda. Como hoje é sexta-feira, dia de passeata contra o governo, pode ser que o “tranca ruas” volte a agir na área central.

O diário oficial do município publicou ontem, o Decreto no. 12.223, homologando a escolha do Presidente e Vice Presidente do Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas. Para o cargo de presidente foi eleito o arquiteto João Neves Toledo e para a Vice-Presidência Gabriel Tarquinio Bertozzi, enquanto que Marcel Felipe Martins Lopes será o Secretário.

Desespero…

Esta semana, durante reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, ocasião em que Marcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, passou a presidência da FNP para Jonas Donizette, prefeito de Campinas, centenas de prefeitos invadiram Brasília em busca de uma luz no fim do túnel que possa ajuda-los a sair da grave crise financeira que os municípios estão enfrentando. Voltaram de mãos abanando e apenas com a promessa da liberação de recursos para financiamentos de projetos na área de saneamento. O problema é que a maioria das prefeituras está com a capacidade de endividamento esgotada, inclusive a nossa.

Fala de vereador tucano gera polêmica
O vereador Ricardo Sabino (PSDB) que cumpre seu primeiro mandato legislativo usou a tribuna na última sessão ordinária, para comemorar alterações introduzidas nos textos da Base Nacional Curricular Comum, como a retirada dos temas de gênero (identidade e orientação).
Comemorou também a retirada dos temas da revisão Plano Decenal Municipal de Educação (fato ocorrido em 2015, por dois vereadores ligados a igrejas, de partidos distintos, mas ligados pela religiosidade sobre o interesse público), que vigorará mais 10 anos sem as necessárias menções.
O vereador ainda relacionou jogo Baleia Azul, que estimula suicídio e automutilação, com identidade de gênero e orientação sexual. A fala do vereador alcançou repercussão nas redes sociais, onde dezenas de internautas postaram comentários criticando a posição do jovem vereador tucano. O mesmo vereador já defendeu posições polêmicas, uma delas quando votou contra a cessão das dependências do legislativo para um congresso do grupo DeMolay, da maçonaria.
Contrários a posição do jovem vereador, um grupo de pessoas está prometendo comparecer a próxima sessão da Câmara Municipal, na terça-feira, para protestar contra o vereador.
Jantar da Santa Ceia
O Grupo Santa Ceia, formado por amigos da terceira (ou mais) idade, voltou a se reunir ontem à noite em um restaurante da cidade para o jantar mensal de confraternização. O ex-prefeito Sebastião Navarro, que estava em Brasília, matando saudades dos amigos, retornou em tempo de participar e aproveitou para colocar a conversa em dia com os companheiros.

Viva Poços na TV

No próximo dia 6, o programa Viva Poços, apresentado diariamente pela Rádio Difusora, estreia também na TV Plan. Ontem um coquetel no Gastrô, na Rua Barros Cobra, ao lado do Hotel Nacional, os apresentadores comandados pelo jornalista Rodrigo Costa, reuniu os amigos e dirigentes da emissora para o lançamento oficial da nova atração da emissora de tv do Grupo Cioffi de Comunicação. Gente boa e inteligente, com certeza o programa será sucesso.

Rodapé

Já que o governo está trancado, que tal levar toda equipe para uma sessão de descarrego? Na Igreja Universal, claro!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários