Veja como foi o preparo das Bombas Atômicas de Hiroshima e Nagasaki .

19

Em 1945, no auge da 2ª guerra mundial, o pior pesadelo da humanidade se desenrolava em um hangar americano. Talvez pela ignorância do poder destrutivo das duas bombas nucleares, os Norte Americanos, agiram com naturalidade, diante de todo o processo de preparo dessas, que horas depois, mostrariam ao mundo, o maior e mais devastador capítulo da história da humanidade. 

Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, as duas bombas , little boy e Fat Man foram lançadas respectivamente em Nagazaki e Hiroshima. O mundo jamais seria o mesmo, depois deste horrível e tenebroso acontecimento. 

Little Boy sendo ajustada eletronicamente no laboratório Americano. Tecnologia Militar, avançada para a época.

As duas bombas foram ajustadas eletronicamente, com o que havia de mais moderno, em termos de tecnologia militar.

Fat Man sendo colocada em seu invólucro de metal.

O processo de construção das bombas, seguiu rígido controle, no manuseio dos componentes, e na época nota-se a utilização de uma tecnologia que hoje é considerada relativamente simples e rudimentar. Atualmente o processo de fabricação de armamento bélico, segue procedimentos totalmente diferentes, com tecnologia muito mais poderosa do que a utilizada e muito mais avançada.

Fat Man sendo transportada por um reboque

Após a montagem, as duas bombas foram assinadas por todos os funcionários envolvidos diretamente no processo. 

Foto tirada com filme colorido, caríssimo na época.

Na foto acima, a aplicação do selante no invólucro da bomba. Filmes coloridos eram caríssimos à época, sendo utilizados raramente para registrar operações militares. Porém as duas bombas, foram casos excepcionais. 

Bomba no silo, sendo colocada na barriga do Enola Gay, através de um elevador hidráulico .
O transporte até o reservatório de bombas foi realizado rapidamente, e com a ajuda de um elevador hidráulico, as bombas foram colocadas no ventre do Enola Gay. 


Todo o processo de carregamento da bomba, na seção ventral do Enola Gay, foi minuciosamente acompanhado por técnicos e engenheiros. 

Preparos finais, com as bombas, já alojadas no Enola Gay.
Depois de colocadas e fixadas, tudo foi conferido, tudo foi limpo, e cabos desconectados. Estava tudo pronto para que o Enola Gay desse início ao vôo fatídico. 

Enola Gay, pronto para partir, no dia 6 de agosto de 1945.

Com tudo pronto, o Enola Gay obteve liberação para levantar vôo, em um ato que entraria para a história da humanidade. 

Momento das explosões que mudariam a história da humanidade.

No dia 6 de Agosto de 1945,  a Little Boy foi detonada em Nagazaki, e no dia 9 de agosto do mesmo ano, a Fat Man, foi detonada em Hiroshima, matando milhões de civis, militares e deixando um rastro de destruição que jamais será esquecido pela humanidade. 

Hoje, na data em que Trump deu um passo à mais em direção ao que poderá ser chamado de 3ª guerra mundial, uma bomba não nuclear, porém com poder de destruição considerável, foi lançada pela 1ª vez na história, no Afeganistão, a GBU-43 também chamada de MOAB, acertou em cheio, túneis subterrâneos ulitizados pelo Estado Islâmico (ISIS), 

MOAB GBU-43 Lançada pela 1ª vez na história da humanidade, no Afeganistão.

Em meio a conflitos com a Síria e a Koreia do Norte, o mundo vive a tensão imposta pelos acontecimentos sombrios que se aproximam com este evento. Uma bomba núclear com a tecnologia existente atualmente, causará uma destruição em massa jamais vista pela humanidade. 
Curta nossa página no Faceboock 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários